A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES E A PEDAGOGIA DE PROJETOS

Auteurs

  • Cíntia Maria Basso Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.5902/1516849231506

Mots-clés :

Literatura, Escola,

Résumé

A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES E A PEDAGOGIA DE PROJETOS

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Cíntia Maria Basso, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2002). Especialista em educação pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (1995). Especialista em psicopedagogia-clínica e institucional, pela UNIGUAÇU (2004). Graduada em Pedagogia, licenciatura plena, pela UNIJUÍ (1992).

Références

ABRAMOVICH, F. Literatura infantil: gostosuras e bobices. 5.ed. São Paulo :

Scipione, 1995.

AGUIAR, V.T. & BORDINI, M.G. Literatura: a formação do leitor: alternativas

metodológicas. 2.ed. Porto Alegre : Mercado Aberto, 1993.

BETTELHEIM, B. A psicanálise dos contos de fadas. 11.ed. Rio de Janeiro :

A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS Paz e Terra, 1996. p. 11-43.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental.

Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa. Brasília : MEC/SEF,

CADEMARTORI, L. O que é literatura infantil? 6.ed. São Paulo : Brasiliense,

JOLIBERT, J. Formando crianças leitoras. Porto Alegre : Artes Médicas, 1994.

v.1

JOLIBERT, J. Formando crianças produtoras de textos. Porto Alegre : Artes Médicas,

v.2

RICHTER, M.G.. Pedagogia de projeto no ensino do português. Santa Maria: UFSM , 1997. "Não paginado. Digitado"

Téléchargements

Publiée

2018-03-11

Comment citer

Basso, C. M. (2018). A LITERATURA INFANTIL NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES E A PEDAGOGIA DE PROJETOS. Linguagens & Cidadania, 3(2). https://doi.org/10.5902/1516849231506

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.