PERFIL DO ALUNO DE PSICOPEDAGOGIA

Autores

  • Maria Regina Peres Faculdades Network

DOI:

https://doi.org/10.5902/198464448480

Palavras-chave:

Educação, Prática profissional, Metodologias.

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/198464448480

Os cursos de pós-graduação lato sensu, dentre eles o de psicopedagogia, têm apresentado uma crescente demanda nos últimos anos. Pouco  se sabe  sobre quem são os profissionais que procuram esses cursos. Realizamos um estudo com 251 alunos ingressantes no curso de psicopedagogia  durante os anos de 2005 a 2012, pretendendo-se conhecer o perfil destes alunos e também os seus objetivos. Utilizamos um questionário de sondagem sobre a formação inicial do aluno, a sua atuação, experiência e  futuras intenções. Os resultados indicaram que a maioria dos alunos são pedagogos que atuam como professores  e  objetivam alcançar melhorias na prática profissional. Concluiu-se que estes profissionais estão em busca de metodologias alternativas de trabalho que possam se reverter em melhorias educacionais.

 

Palavras-chave: educação,  prática profissional, metodologias.

Biografia do Autor

Maria Regina Peres, Faculdades Network

Doutora em Psicologia pela PUC-Campinas. Docente da Faculdade de Pedagogia e do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia das Faculdades Network.

Downloads

Publicado

2014-01-14

Como Citar

Peres, M. R. (2014). PERFIL DO ALUNO DE PSICOPEDAGOGIA. Educação, 39(1), 229–240. https://doi.org/10.5902/198464448480

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.