MONDLYAR: USO DA REALIDADE AUMENTADA COMO RECURSO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2675995085999Palavras-chave:
MondlyAR, Realidade aumentada, Ensino e aprendizagem, Língua inglesa, Inclusão digitalResumo
O distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19fez com que os professores e alunos se adaptassem a essa nova realidade, tendo como grande aliado o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Nas escolas de zona rural, esta adaptação teve um grande impacto, pois muitos ainda não estavam familiarizados com o uso de algumas tecnologias. A presente pesquisa objetiva reconhecer o uso do aplicativo MondlyAr como facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa para estudantes de uma escola pública rural, localizada em Minas Gerais. Participaram desta pesquisa 11 alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental II. Dados coletados por meio de questionários padronizados permitiram analisar o aplicativo MondlyAr em relação a sua usabilidade e contribuição na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa. Os resultados da pesquisa demonstraram que o aplicativo com Realidade Aumentada facilita e auxilia o processo de aprendizagem de vocabulário em língua inglesa e possui uma boa usabilidade. Assim, pode-se concluir que o uso de novas tecnologias como a Realidade Aumentada contribui no processo de aprendizagem de língua inglesa.
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