FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DE UM CURSO TÉCNICO
Palavras-chave:
Aulas Remotas. Formação Profissional. Pandemia.Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo identificar a percepção de estudantes do curso técnico em Informática da Escola Estadual São João Batista, de São Miguel do Oeste/Santa Catarina, sobre as aulas remotas no período de isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19, para compreender o contexto, normativas e orientações quanto à realização de aulas no período de isolamento social; conhecer a percepção dos estudantes a respeito das aulas remotas; e identificar pontos positivos e negativos da realização de aulas remotas em componentes curriculares de formação profissional. Para tanto, utilizou-se de questionário online para coleta de dados empíricos, analisando-os de forma qualitativa. Os resultados apontam dificuldades nas aulas remotas, especialmente na compreensão de conteúdos e na dosagem de quantidade de materiais e atividades, mas também demonstra a compreensão dos estudantes sobre a situação vivenciada. Concluímos que há obstáculos na realização das aulas remotas, no entanto é uma alternativa para o momento vivenciado.
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