FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTADO DA ARTE

Autores/as

  • Natalia Papacídero Magrin Universidade Federal Do Triângulo Mineiro
  • Regina Maria Rovigati Simões Universidade Federal Do Triângulo Mineiro
  • Wagner Wey Moreira Universidade Federal Do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546416509

Palabras clave:

Educação Física, Esportes.

Resumen

O objetivo deste estudo é analisar como está a produção literária na área daEducação Física (EF) e Esportes após a separação legal entre Licenciatura e Bacharelado.Metodologia: Estudo de revisão, do tipo estado da arte, o qual analisou qualitativamentea produção literária em EF. Resultados: Foram encontrados 28 artigos e divididos porassunto, estabelecendo-se três categorias: 1) Formação/Graduação, 16 artigos, 2) AtuaçãoProfissional, 10 artigos, 3) Área de Conhecimento, 2 artigos. Conclusão: Ficou evidenteum conflito entre os cursos de Formação Profissional em EF, não sendo possível verificarum padrão de formação para as diferentes habilitações da área.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-17

Cómo citar

Magrin, N. P., Simões, R. M. R., & Moreira, W. W. (2014). FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTADO DA ARTE. Kinesis, 32(2). https://doi.org/10.5902/2316546416509

Número

Sección

Artículos originales

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 4 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.