A atuação do professor de educação física como gestor escolar

Augusto Pedretti, Luana Fraga da Silva Leite, Júlio Mello, Rafaela Pinheiro Lacerda, Selva Maria Guimarães Barreto

Resumo


O objetivo deste estudo foi descrever a importância da gestão escolar para o professor de Educação Física e o comportamento deste como gestor. Foram entrevistados 16 professores de Educação Física de ambos os sexos da cidade de Juiz de Fora. Trata-se de um estudo com método descritivo, abordagem qualitativa e técnica narrativa. As respostas foram descritas de maneira a preservar a identidade dos entrevistados, seguindo a ordem das perguntas feitas em cada bloco. Através disso pôde concluir-se que os professores entrevistados, apesar de se considerarem gestores, por muitas vezes não se sentem capazes de ser um gestor escolar.

 


Palavras-chave


Educação Escolar, Educação Física, Gestão Escolar

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546427553



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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