A dança nas aulas de educação física escolar na cidade de Fortaleza-CE

Dandara Matos Mesquita, Vitor Viana da Costa, André Accioly Nogueira Machado, Sarah de Souza Escudeiro

Resumo


Este trabalho analisou a dança como disciplina na Educação Física escolar em 19 escolas e se os profissionais estão devidamente capacitados para ministrá-la, utilizando-se de um questionário estruturado pelos pesquisadores. Observou-se que das escolas visitadas, 89% possuem a dança incluída na Educação Física. A maioria dos professores (68,4%) ministram as aulas baseados em conhecimentos adquiridos na graduação, e 47% destes procura qualificação com cursos na área. Conclui-se que através da dança podem ser alcançadas mudanças consideráveis no comportamento dos alunos que a praticam, evidenciando a necessidade de refletir sobre a importância da dança escolar.


Palavras-chave


Educação Física; Dança; Escola

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546423146



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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