<b>O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades</b>

Autores/as

  • Andréia Jaqueline Devalle Rech Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumen

.

Quando se discute a Educação Especial é comum, num primeiro momento, lembrar do aluno que compõe o especial na Educação como aquele com deficiência mental, auditiva, visual ou física. No entanto, assim como essas crianças, também os alunos com altas habilidades necessitam de um atendimento especializado, pois ele também é um sujeito da Educação Especial. Nesse sentido, este artigo apresenta a definição de altas habilidades, baseada na teoria de um pesquisador norte-americano e, como foco principal algumas questões que envolvem o professor de forma mais direta com o aluno com altas habilidades em sala de aula. Entre elas estão: questões sobre a aprendizagem escolar desses alunos, bem como os fatores que fazem parte desse processo, estratégias de ensino e a importância da identificação dos alunos com altas habilidades.

Palavras-chave: Educação Especial. Professor. Aluno com Altas Habilidades

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Rech, A. J. D., & Freitas, S. N. (2012). <b>O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades</b>. Revista De Educación Especial, 59–71. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 > >>