<b>O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades</b>

Autores

  • Andréia Jaqueline Devalle Rech Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

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Quando se discute a Educação Especial é comum, num primeiro momento, lembrar do aluno que compõe o especial na Educação como aquele com deficiência mental, auditiva, visual ou física. No entanto, assim como essas crianças, também os alunos com altas habilidades necessitam de um atendimento especializado, pois ele também é um sujeito da Educação Especial. Nesse sentido, este artigo apresenta a definição de altas habilidades, baseada na teoria de um pesquisador norte-americano e, como foco principal algumas questões que envolvem o professor de forma mais direta com o aluno com altas habilidades em sala de aula. Entre elas estão: questões sobre a aprendizagem escolar desses alunos, bem como os fatores que fazem parte desse processo, estratégias de ensino e a importância da identificação dos alunos com altas habilidades.

Palavras-chave: Educação Especial. Professor. Aluno com Altas Habilidades

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Como Citar

Rech, A. J. D., & Freitas, S. N. (2012). <b>O papel do professor junto ao aluno com Altas Habilidades</b>. Revista Educação Especial, 59–71. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4904

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua