Ensino de biologia: percepções de docentes sobre métodos e importância das aulas práticas no município de Cacoal, Rondônia
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X82084Palavras-chave:
Avanço, Experiência, MetodologiaResumo
O uso do laboratório no desenvolvimento de aulas práticas vem sendo descrito e ressaltado, principalmente em relação a sua importância e ao desenvolvimento de metodologia que preencha as diversas lacunas no ensino. Com o objetivo de verificar as concepções de professores em relação a importância das aulas laboratoriais no ensino de Biologia, foram incluídos na pesquisa, sete professores de Biologia de quatro escolas públicas estaduais do município de Cacoal. Utilizou-se de questionário composto com perguntas abertas e fechadas. Observou-se que, o professor como mediador do conhecimento, deve estar sempre atento em seu planejamento, para que as propostas de aulas práticas sejam bem elaboradas e corrobore com a facilitação na compreensão do aluno. Foi possível constatar a utilização de aulas práticas e sua importância, verificando também, a necessidade de um olhar mais atento pelos órgãos competentes afim de que recursos possam ser disponibilizados para o desenvolvimento prático dessas atividades.
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