Atitude do professor em relação à estatística: um estudo de caso utilizando a ferramenta EAPE
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X40527Palavras-chave:
Estatística, Ensino, Atitude, EAPEResumo
As atitudes dos professores influenciam tanto em sala de aula, como também fora dela, por meio das expectativas deles em relação aos alunos, quanto também ao comportamento em relação aos mesmos. O objetivo desse artigo é conhecer as atitudes de professores do Departamento de Estatística de uma Universidade do sul do Brasil, utilizando a Escala de Atitude de Professores de Estatística (EAPE) e sua versão atualizada, a EAPE15. Essa pesquisa classifica-se como descritiva e exploratória. Utilizou-se da EAPE e da EAPE15 em um estudo de caso onde os dados foram analisados através das análises descritiva e de correlação. O estudo demonstrou que os professores têm atitudes favoráveis ao ensino da estatística envolvendo todos os domínios de analise das ferramentas EAPE e EAPE15.
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