Avaliação do Serviço de Ônibus Interno no Campus Sede da UFSM
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X40465Palavras-chave:
Pesquisa de satisfação, Análise exploratória, Qualidade de serviçoResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de opinião sobre o serviço de transporte interno de ônibus do campus sede da UFSM, realizada em 2015. A pesquisa mostrou os principais pontos de satisfação e insatisfação em relação ao funcionamento da linha na época. Os dados foram coletados através de formulário eletrônico do Google Docs, acessado via e-mail, resultando numa amostra de 915 estudantes matriculados nos diversos cursos de graduação e pós-graduação do campus (5,3% da população). Os principais resultados mostraram que 20% dos respondentes não conhecem este serviço e que o predomínio de uso do serviço é o diurno. Os usuários mostraram maior insatisfação no item climatização interna do veículo e no estado de conservação. Os itens horário, frequência e rota de circulação do ônibus, quantidade de lugares e pontualidade tiveram alto índice de satisfação. Conclui-se que é necessária maior divulgação do serviço, horários e rotas de circulação, especialmente para os estudantes de cursos noturnos, e melhoria nas condições físicas do veículo.
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