Satisfação dos usuários com estabelecimentos alimentícios da UFSM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X39238

Palavras-chave:

Pesquisa de Satisfação, Qualidade de Serviços, Restaurantes, Lancherias, Comunidade Acadêmica

Resumo

Este artigo tem por finalidade avaliar o grau de satisfação da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria quanto aos bares, lancherias e restaurantes alocados na instituição. Foi desenvolvido um questionário e aplicado aos docentes, técnicos administrativos em educação e discentes. Como técnicas de análise de dados utilizou-se a estatística descritiva e a análise fatorial exploratória. Os resultados mostraram que os indivíduos que utilizam os estabelecimentos dentro da UFSM estão satisfeitos com o atendimento, contudo insatisfeitos com o preço e a variedade dos produtos. A falta de oferta de alimentos saudáveis e espaço físico limitado foram apontados como fatores de insatisfação. A implantação de melhorias nos contratos licitatórios é uma alternativa para a ampliação da satisfação dos usuários dos bares, lancherias e restaurantes da instituição.

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Biografia do Autor

Kelmara Mendes Vieira, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1995), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é  professora do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública - PPGAP/UFSM, do Programa de  Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas e Editora da Revista Práticas de Administração Pública. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Finanças, atuando principalmente nos seguintes temas: mercado de capitais, administração financeira e finanças comportamentais. Atua também em avaliação de políticas públicas.

 

Mariana Lopes Menezes, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Acadêmica do curso de Bacharelado em Estatística na Universidade Federal de Santa Maria

Sandra Dornelles dos Santos, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal de Santa Maria

Cristine Hauber Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Possui graduação em estatística pela Universidade Federal de Santa Maria com período sanduíche na Universidade de Toronto - Canadá. Mestre em estatística pela Universidade Federal de Pernambuco

Arthur Borges da Silva, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria

Fernando de Jesus Moreira Júnior, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011)

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

Vieira, K. M., Menezes, M. L., Santos, S. D. dos, Oliveira, C. H., Silva, A. B. da, & Moreira Júnior, F. de J. (2020). Satisfação dos usuários com estabelecimentos alimentícios da UFSM. Ciência E Natura, 42, e33. https://doi.org/10.5902/2179460X39238

Edição

Seção

10 anos estatística- Bacharelado

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