O Software Geogebra: Uma Estratégia de Aprendizagem Aplicada no Estudo de Funções Trigonométricas

Autores

  • Joaildo Maia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN
  • Marcelo Gomes Pereira

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X14631

Palavras-chave:

Matemática, Ensino, Educação

Resumo

O presente artigo se fundamenta em um recorte do trabalho de pesquisa de pós-graduação “Stricto Sensu” intitulado O Ensino das Funções Trigonométricas através do Software GeoGebra, trabalho de conclusão para obtenção do título de mestre do Profmat (Mestrado profissional em matemática em rede nacional). Com esse trabalho, buscou-se suprir as deficiências enfrentadas por boa parte dos alunos quando eram estudadas as funções trigonométricas seno e co-seno. Para isso, propôs-se a utilização do software GeoGebra na realização de uma sequência de atividades sobre o conteúdo abordado. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois indicam que a utilização do software contribuiu para uma melhor compreensão desses conceitos matemáticos estudados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joaildo Maia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN

Mestre em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, atuando na linha de pesquisa Modelos Matemáticos com tecnologias de informação e comunicação no ensino de Matemática.

Downloads

Publicado

2015-08-07

Como Citar

Maia, J., & Pereira, M. G. (2015). O Software Geogebra: Uma Estratégia de Aprendizagem Aplicada no Estudo de Funções Trigonométricas. Ciência E Natura, 37, 401–410. https://doi.org/10.5902/2179460X14631

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.