FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849231535Palavras-chave:
Formação de professoresResumo
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNIDADES DE APRENDIZAGEMDownloads
Referências
CARR, W. e KEMMIS, S. Becoming Critical: Education, knowledge and action research, Brighton, UK:Falmer Press, 1986.
DE BASTOS, Fábio da P. & GRABAUSKA, Claiton J. Investigação-Ação Educacional: possibilidades críticas e emancipatórias na prática educativa. In: Heuresis Revista Electrónica de Investigación Curricular y Educativa, vol.1, n.2, 1998.[on line] Disponível na internet via URL em http:/www2.uca.es/HEURESIS, Cadiz, España.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.
FREIRE, P. Educação como Prática da Liberdade. Rio de Janeiro:Paz e Terra,1992
KEMMIS, S. La formación del profesor y la creación y extensión de comunidades críticas de profesores. In: Investigación en la Escuela, nº19, p.15-38, 1993.
KEMMIS, S. La Investigación-Acción y la Política de Reflexión. In: ANGULO RASCO, J.F. et alii (orgs.) Desarrollo Profesional del Docente: política, investigación y prática. Madrid: Ed. Akal, 1999.