Desenvolvimento continuado de professores de línguas no ciberespaço

Autores

  • Tânia Maria Moreira Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Rosangela Segala de Souza Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228959

Palavras-chave:

Desenvolvimento continuado, professores de línguas, Ciberespaço

Resumo

Neste artigo pretendemos apresentar as tendências em termos de modelos de formação de professores a distância, identificar como têm sido utilizadas as ferramentas tecnológicas em tal modalidade e explicitar algumas reflexões teóricas sobre um modelo holístico de formação continuada de professores de línguas on-line.

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Biografia do Autor

Tânia Maria Moreira, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Possui doutorado (2012) e mestrado (2003) em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização em Informática Educativa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Português pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Borja (1989) e graduação em Letras - Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Borja (1985). Tem experiência na área de Letras, Pedagogia e de Informática Educativa (com ênfase no ensino de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, atuando na Educação Básica, bem como no Ensino Técnico e na formação inicial e continuada de professores, na modalidade presencial e a distância). Atualmente, é professora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e está em exercício provisório na Universidade Federal de Santa Maria, RS. 

Rosangela Segala de Souza, Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos

Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos, com dedicação exclusiva. Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição (1985) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2003).

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Publicado

2017-09-07

Como Citar

Moreira, T. M., & Souza, R. S. de. (2017). Desenvolvimento continuado de professores de línguas no ciberespaço. Linguagens & Cidadania, 6(1). https://doi.org/10.5902/1516849228959