Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (RECDUFSM - ISSN 1981-3694) foi criada em 2006 e possui periodicidade quadrimestral. É destinada a profissionais e pesquisadores da área jurídica no Brasil e no exterior. Aceita artigos inéditos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano ou francês. Tem por finalidade a publicação de artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento na área das Ciências Jurídicas e Sociais. Está classificada no Qualis/CAPES no extrato A1 na área do Direito. As submissões são recebidas em fluxo contínuo. 


 

Orientações aos interessados:

  •  A revista publica apenas artigos inéditos, de no máximo dois autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor e, preferencialmente, vinculado a Programa de Pós-Graduação em Direito (ou áreas afins).
  • Ao submeter um artigo à revista o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.
  • A Revista é publicada quadrimestralmente (abril, agosto e dezembro) e conta com um alto grau de exogenia de seus autores (mínimo de 75%). Logo, artigos de autores do Rio Grande do Sul não tem prioridade de publicação.
  • Os Editores e o Conselho Editorial reservam-se ao direito de não publicar textos aprovados imediatamente, considerando o número máximo de artigos por volume e, especialmente, relação de exogenia e endogenia.

*** Prazos da revista ***

  • 45 dias: prazo máximo de análise preliminar do artigo pelos editores para verificação do atendimento a todas as exigências da revista e cumprimento das diretrizes para autores.
  • 180 dias: prazo máximo para retorno sobre aprovação, rejeição ou revisões no artigo.
Resultado de imagem para facebook logo png transparent backgroundResultado de imagem para logo twitter Resultado de imagem para academia edu   

Notícias

 

Métricas da Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM no Google Acadêmico

 
Conheça as métricas da RECDUFSM no Google Acadêmico...  
Publicado: 2017-01-27 Mais...
 

Todos os artigos da revista agora tem DOI

 

Informamos aos autores que a partir de setembro de 2016 todos os artigos publicados na revista passaram a contar com o DOI.

Pedimos aos autores que informem o código de seu artigo junto ao Lattes.

 
Publicado: 2016-09-01 Mais...
 

*** EDITAL PERMANENTE PARA ENVIO DE ARTIGOS ***

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM recebe artigos para publicação em FLUXO contínuo.

Desde 2016 a periodicidade passou a ser quadrimestral com publicações nos meses de abril, agosto e dezembro.

Serão publicados no mínimo 35 artigos por volume (ano), sendo aceitos artigos português, espanhol, inglês e italiano.

Todos os artigos são avaliados por meio do sistema double blind review (duplo cego).

Todos os artigos devem ser enviados no formato Word (.doc) utilizando o modelo de formatação disponível no menu superior da revista (DIRETRIZES PARA AUTORES) - http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc

Os artigos enviados fora das diretrizes não serão recebidos.

SOMENTE SERÃO ACEITOS ARTIGOS INÉDITOS QUE TENHAM PELO MENOS UM DOS AUTORES TÍTULAÇÃO DE DOUTOR.

A revista publica, preferencialmente, artigos de autores de fora do Rio Grande do Sul.

Em caso de dúvidas, os autores devem entrar em contato pelo email revistadireito@ufsm.br

 

 
Publicado: 2016-06-28
 

Revista do Direito faz parte da lista de periódicos "Master" do ano de 2015 da UIF

 
A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM é a única revista brasileira da área jurídica com expressivo fator de impacto presente na lista "Journal Master List" da UIF (Universal Impact Factor).  
Publicado: 2016-04-06 Mais...
 

CHAMADA PERMANENTE PARA PARECERISTAS AD HOC

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM convida doutores em Direito ou na área de ciências sociais aplicadas, e que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para publicação, a integrarem a relação de pareceristas ad-hoc.

No momento não estamos aceitando novos avaliadores do Rio Grande do Sul.

 

São condições requeridas para o cadastramento: possuir título de doutor (excepcionalmente serão aceitos pareceristas na condição de doutorando, mediante análise do Lattes), possuir produção científica e currículo Lattes atualizado.

Os interessados devem enviar e-mail para revistadireito@ufsm.br contendo:

Nome completo / titulação: (doutor ou doutorando) / Nome da instituição em que concluiu ou está cursando Doutorado / email / CPF / Vínculo atual (nome completo da instituição e qual estado da federação pertence) 

(terão prioridade avaliadores com vinculação com Programas de pós-graduação ou com vínculo em instituições de ensino superior)

Endereço do currículo lattes / Endereço para correspondência / Telefone para contato com DDD / Áreas de interesse para avaliação:

 

ALÉM DO ENVIO DO EMAIL com os dados acima, todos os interessados devem efetuar o CADASTRO no site da revista na condição de "leitor" e, se também desejarem, como "autor". Caso o pedido seja aceito, todos os avaliadores deverão retornar ao sistema da revista e preencher os demais dados relativos à condição de avaliador, em especial, as áreas de interesse para avaliação. Aos participantes do processo de pareceres será encaminhada declaração de parecerista (membro do corpo de avaliadores Ad hoc). A presente chamada possui fluxo contínuo e todos os pedidos serão analisados pelo Conselho Editorial e respondidos em até 60 dias.

AVISO IMPORTANTE: Solicitamos que somente se candidatem pessoas que tenham condições de efetuar as avaliações solicitadas. Em caso de recusa imotivada ou, ainda, em caso de o parecerista não retornar os emails dos editores, informamos, desde já, que seu cadastro será excluído.

 
Publicado: 2013-06-17
 

Aviso aos interessados em enviar artigos para a revista

 
Lembramos a todos que a submissão de artigos deve observar atentamente as "diretrizes para autores" disponíveis no menu superior da revista ou diratemente no link http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc. Sem a observância de tal requisito formal o artigo não será encaminhado para avaliação.  
Publicado: 2013-03-21
 
Outras notícias...

v. 12, n. 1 (2017)


Capa da revista