Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (RECDUFSM - ISSN 1981-3694) foi criada em 2006 e possui periodicidade quadrimestral. É vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM e ao Curso de Direito da UFSM. É destinada a profissionais e pesquisadores do Brasil e do exterior, aceitando somente artigos inéditos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano ou francês. Tem por finalidade a publicação de artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento na área das Ciências Jurídicas e Sociais. Está classificada no Qualis/CAPES no extrato A1 na área do Direito. As submissões são recebidas em fluxo contínuo. 


Qualis CAPES / 2016 / Direito: A1

 Índice de citações dos artigos: Google Acadêmico / Google Metrics

 

 * Orientações aos interessados em publicar na RECDUFSM*

  • A revista publica apenas artigos inéditos, de no máximo três autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor e, preferencialmente, vinculado a Programa de Pós-Graduação em Direito (ou áreas afins). 

  • Ao submeter um artigo à revista o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.

  • A Revista publica três números anualmente, utilizando do sistema de publicação contínua e conta com um alto grau de exogenia de seus autores (mínimo de 75%). Logo, artigos de autores do Rio Grande do Sul possuem limitação para inclusão em cada volume publicado. 

  • Os Editores e o Conselho Editorial se reservam ao direito de não publicar textos aprovados imediatamente, considerando o número máximo de artigos por volume e, especialmente, a relação de exogenia e endogenia.

AVISO IMPORTANTE / PUBLICAÇÃO CONTÍNUA DE ARTIGOS:

A partir de 2019 a Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM passou a adotar o sistema de publicação contínua de artigos. Recomendado pela Scielo como sendo uma possibilidade inovadora de publicação, esse sistema não exige a espera na composição completa dos fascículos. Essa modalidade promove rapidez no processo de comunicação e disponibilização das pesquisas. As três edição de 2019 se encontram fechadas e, a partir de agora, passaremos a publicar os artigos nas edições do ano de 2020.


INFORMAMOS QUE OS ARTIGOS SUBMETIDOS EM 2020 NÃO POSSUEM GARANTIA DE QUE SERÃO PUBLICADOS NO CORRENTE ANO. 

AINDA ESTAMOS TRABALHANDO NO PROCESSAMENTO DOS ARTIGOS SUBMETIDOS NO ANO DE 2019.

 

 

EDIÇÕES ABERTAS - PUBLICAÇÃO CONTÍNUA DE ARTIGOS

ARTIGOS DO VOLUME 15, N. 1 (2020) - jan/abr. EDIÇÃO ABERTA 

 

 

Notícias

 

SUSPENSÃO DO RECEBIMENTO DE NOVOS ARTIGOS ENTRE 01.01.2020 e 29.02.2020

 

Informamos que a Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM encontra-se com o recebimento de novos artigos suspenso de 01 de janeiro de 2020 até 29 de fevereiro de 2020.

NOVAS SUBMISSÕES SERÃO processadas somente a partir de 01 de março de 2020.

 
Publicado: 2019-12-27
 

*** CHAMADA PARA CADASTRO DE NOVOS AVALIADORES ***

 
 
 
Publicado: 2018-12-18 Mais...
 
Outras notícias...