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Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Orientações gerais sobre cadastro na Revista:

 

Os trabalhos deverão ser enviados somente por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER)-http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revistadireito

 

Caso você não esteja registrado, clique no link

http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revistadireito/user/register e registre-se.

Anote e guarde em local seguro o seu login e senha pois a revista não emite novas senhas ou lembretes.

 

No final da página de registro tem a opção Cadastrar como, você deve selecionar Autor.

Em seguida, clique no botão Cadastrar. Todos os autores deverão ser cadastrados na página da Revista e não serão cobradas taxas para a submissão de artigos.

 

Orientações sobre a Política Editorial da Revista:

Na Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM podem ser publicados artigos escritos por especialistas de outras áreas, desde que o tema seja de interesse para a área do Direito.

 

Os artigos para publicação devem ser enviados exclusivamente à Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, não sendo permitida a apresentação simultânea a outro periódico, quer na íntegra ou parcialmente.

 

A revista não cobra nenhum valor pela submissão ou publicação de artigos.

 

Os manuscritos poderão ser encaminhados em português, espanhol, inglês, italiano ou francês.

 

artigo será submetido ao juízo do Conselho Editorial, para verificação de adequação à política editorial da revista e do cumprimento de exigências normativas.

Mediante a aprovação desta primeira etapa avaliativa o artigo será encaminhado, sem identificação, em sistema duplo cego, a no mínimo dois avaliadores externos. No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro parecerista. O nome dos avaliadores e dos autores serão mantidos em sigilo em todas as etapas do processo de avaliação.

 

A revista notificará o autor principal se o artigo foi aprovado para publicação ou rejeitado. A notificação será acompanhada de cópia do conteúdo dos pareceres.

 

O encaminhamento do manuscrito, anexos e o preenchimento de todos os dados, são de inteira responsabilidade do autor que está submetendo o manuscrito.


Também são de exclusiva responsabilidade dos autores, as opiniões e conceitos emitidos nos manuscritos, bem como a exatidão e procedência das citações, não refletindo necessariamente a posição/opinião do Conselho Diretor e Conselho Editorial da Revista.

A Revista não assume a responsabilidade por equívocos gramaticais, e se dá, portanto, ao direito de solicitar a revisão de português aos autores.


Os autores dos trabalhos encaminhados para avaliação deverão assinalar sua concordância com a "Declaração de Direito Autoral" do CREATIVE COMMONS, o qual consta no Passo 1 da Submissão. Ao clicar no ícone do CREATIVE COMMONS (This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License) será aberta uma página que contém (em vários idiomas, inclusive o português) as condições da atribuição, uso não-comercial, vedada a criação de obras derivadas.

 

Orientações para a submissão de artigos:


Acesse o sistema da Revista <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revistadireito> entre com seu login e senha.

 

O ENVIO DE ARTIGOS DEVE OBSERVAR AS DIRETRIZES PARA AUTORES DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NO SEGUINTE ENDEREÇO

http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc

 

1. Na página de usuário clique em Autor.
2. Para enviar uma nova submissão clique no link abaixo da frase Iniciar uma nova submissão.
3. São apenas 4 passos para concluir sua submissão.

 

1º Passo - Início
1.1 Selecione a seção.
1.2 Marque todas as Condições de submissão
1.3 Salvar e continuar

 

2º passo - Inclusão de Metadados
2.1 Preencha corretamente os campos com os dados do autor, se o artigo possuir mais autores clique em Incluir Autor e preencha novamente os campos com os dados do respectivo autor.
2.2 Preencha o campo Título e o campo resumo (o resumo deve coincidir com o que está no arquivo do word .doc).

 

Metadados indispensáveis para início do processo de avaliação do artigo (sem os dados completos os artigos não serão avaliados:

nome completo de TODOS os autores, como os demais dados, instituição de origem, país, e-mail e resumo da biografia (afiliação completa e credenciais), devem ser completados no momento da submissão e informados apenas nos metadados, jamais no arquivo do word..

Portanto no manuscrito submetido em "doc" deve conter apenas o trabalho científico e não apresentar os nomes, ou qualquer outra forma que identifique os autores.

 

Os agradecimentos por ajuda financeira, assistência técnica e outros auxílios para a execução do trabalho não deverão ser mencionados no  arquivo em word, somente nos metadados da submissão.

2.3 Salvar e continuar

 

 

3º passo - Transferência do Manuscrito
3.1 Clique em procurar, selecione o artigo e clique em transferir.

 

IMPORTANTE! O artigo NÃO deverá conter os dados de identificação dos autores. Estes dados devem estar em somente na descrição dos metadados da submissão.
3.2 Salvar e continuar

 

4° Passo - Confirmação da Submissão

5.1 Clique em concluir em submissão. O artigo foi incluído no sistema e já estará em processo de avaliação.

 

 

Diretrizes para formatação de ARTIGOS:

 

Formato do arquivo:

Os textos deverão ser submetidos em formato Word (.doc) e utilizar obrigatoriamente o modelo de artigo disponível em DIRETRIZES PARA AUTORES localizado no menu superior da revista e também no seguinte endereço: http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc

Em caso de dúvidas sugerimos consultar as regras metodológicas da UFSM (MDT) disponíveis para download no endereço: http://w3.ufsm.br/biblioteca/images/PDF/mdt%202012.pdf

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. ****** POR FAVOR ***** LEIA COM ATENÇÃO

    Pedimos aos interessados em publicar na RECDUFSM que leiam integralmente e com muita atenção todas as condições de submissão.

    Não marquem os itens a seguir sem ter consciência do que estão anuindo.

    NÃO SE TRATA DE ALGO MERAMENTE FORMAL.

    Existem questões de extrema importância que precisam ser seguidas antes de concluir a submissão e que precisam ser checadas pelos autores SOB PENA DE EXCLUSÃO SUMÁRIA do artigo de nosso processo de avaliação.

     

    Confira atentamente se o artigo atende efetivamente a todos os itens abaixo. Do contrário, solicitamos que revise os pontos não atendidos antes de concluir.

    Em caso de dúvidas, os contatos podem ser feitos pelo email revistadireito@ufsm.br

     

     

  2. O artigo foi redigido com no máximo três autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor?

    Trabalhos em coautoria de doutores com doutorandos ou mestres poderão ser aceitos desde que o conselho editorial considere pertinente a publicação.

  3. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.

    A revista publica APENAS artigos inéditos.

    Artigos já publicados ou encaminhados a outro periódico serão desconsiderados.

  4. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, SEM identificação dos autores no corpo do texto.

    Essas informações devem estar somente no cadastro dos autores no sistema da Revista.

  5. O arquivo submetido se utiliza do modelo de formatação para artigos e resenhas disponível para download no menu superior da revista (DIRETRIZES PARA AUTORES)

    http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc

     

    SERÃO REJEITADOS TODOS OS ARTIGOS SUBMETIDOS QUE NÃO SE UTILIZAREM DO MODELO DISPONÍVEL NAS DIRETRIZES PARA AUTORES.

    O artigo precisa vir com toda a formatação, incluindo cabeçalho e rodapé, tal como consta no modelo. Também deverão ser observadas as orientações para citações, referências e elaboração do resumo e introdução.

    http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc

     

  6. O texto segue TODOS os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista

    http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc

  7. Todas as recomendações do campo "Assegurando a avaliação pelos pares cega" foram seguidas??

    Ou seja, o arquivo do word não deve conter dados que possam identificar os autores (conferir nas propriedades do documento do word).

     


  8. Houve preenchimento integral dos metadados, solicitados na página inicial de submissão online do artigo (SEER)?

    - link para o currículo Lattes no campo URL?

    - link para o registro no ORCID?

    - resumo da biografia (graduação, mestrado, doutorado)?

    - afiliação (instituição de vínculo atual)?

      

  9. Foram observados os elementos mínimos para resumo (problema, objetivos, metodologia, conclusões do artigo), conforme diretrizes para autores?

     

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.