Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.

Directrices para autores/as

Informamos aos autores interessados em publicar na revista que adotamos os seguintes prazos:

a) análise preliminar do artigo (desk review): cumprimento das diretrizes para autores, adequação do tema ao escopo da revista, titulação dos autores -

PRAZO: ATÉ 12 MESES.

b) avaliação por pelo menos dois pareceristas ad hoc: essa fase analisa a qualidade teórica do artigo e é realizada apenas nos artigos que forem habilitados na primeira fase de desk review. 

PRAZO: ATÉ 12 MESES.

c) publicação após aprovação: a publicação ocorrerá em até 6 meses após a aprovação, podendo haver a inclusão do artigo em edição futura, não necessariamente do ano em curso.

 Artigos de autores ou coautores ESTRANGEIROS possuem prioridade na tramitação. Após a submissão, solicitamos que informem o título e o país de vínculo do autor/coautor pelo email revistadireito@ufsm.br 

 

Orientações gerais sobre cadastro na Revista:

 

Os trabalhos deverão ser enviados somente por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER)-http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revistadireito

 

Caso você não esteja registrado, clique no link

http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revistadireito/user/register e registre-se.

Anote e guarde em local seguro o seu login e senha pois a Revista não emite novas senhas ou lembretes.

 

No final da página de registro, há a opção Cadastrar como. Nesse item você deve selecionar Autor.

Em seguida, clique no botão Cadastrar. Todos os autores deverão ser cadastrados na página da Revista e não serão cobradas taxas para a submissão de artigos.

 

Orientações sobre a Política Editorial da Revista:

Na Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM podem ser publicados artigos escritos por especialistas de outras áreas, desde que o tema seja de interesse para a área do Direito.

 

Os artigos para publicação devem ser enviados exclusivamente à Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, não sendo permitida a apresentação simultânea a outro periódico, quer na íntegra ou parcialmente.

 

A Revista não cobra nenhum valor pela submissão ou publicação de artigos.

 

Os manuscritos poderão ser encaminhados nos seguintes idiomas:  Português, Espanhol, Inglês, Italiano,  Francês.

 

artigo será submetido ao juízo do Conselho Editorial, para verificação de adequação à política editorial da Revista e do cumprimento de exigências normativas.

Mediante a aprovação desta primeira etapa avaliativa o artigo será encaminhado, sem identificação, em sistema duplo cego, a no mínimo dois avaliadores externos. No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro parecerista. O nome dos avaliadores e dos autores serão mantidos em sigilo em todas as etapas do processo de avaliação.

 

A Revista entrará em contato com o autor principal do texto para comunicar o resultado da avaliação: aprovado ou rejeitado para publicação

 A notificação será acompanhada de cópia do conteúdo dos pareceres.

O encaminhamento do manuscrito, dos anexos e o preenchimento de todos os dados são de inteira responsabilidade do autor que está submetendo o manuscrito.


Também são de exclusiva responsabilidade dos autores, as opiniões e os conceitos emitidos nos manuscritos, bem como a exatidão e procedência das citações, não refletindo necessariamente a posição/opinião do Conselho Diretor e Conselho Editorial da Revista.

A Revista não assume a responsabilidade por equívocos de ordem linguística, e se dá, portanto, o direito de solicitar aos autores que seja realizada uma revisão gramatical dos textos para publicação.

Os autores dos trabalhos encaminhados para avaliação deverão assinalar sua concordância com a "Declaração de Direito Autoral" do CREATIVE COMMONS, o qual consta no Passo 1 da Submissão. Ao clicar no ícone do CREATIVE COMMONS (This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License) será aberta uma página que contém (em vários idiomas, inclusive o Português) as condições da atribuição, uso não-comercial, vedada a criação de obras derivadas.

 

 

Orientações para a submissão de artigos:


Acesse o sistema da Revista <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/revistadireito> entre com seu login e senha.

 

O ENVIO DE ARTIGOS DEVE OBSERVAR AS DIRETRIZES PARA AUTORES, A QUAL ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NO SEGUINTE ENDEREÇO

https://periodicos.ufsm.br/revistadireito/libraryFiles/downloadPublic/1336

1. Na página de usuário clique em Autor.
2. Para enviar uma nova submissão clique no link abaixo da frase Iniciar uma nova submissão.
3. São apenas 4 passos para concluir sua submissão.

 

1º Passo - Início
1.1 Selecione a seção.
1.2 Marque todas as Condições de submissão
1.3 Salvar e continuar

 

2º passo - Inclusão de Metadados
2.1 Preencha corretamente os campos com os dados do autor. Caso o artigo tenha mais autores clique em Incluir Autor e preencha novamente os campos com os dados dos respectivos autores.
2.2 Preencha o campo Título e o campo Resumo (o resumo deve coincidir com o que está no arquivo do Word.doc).

2.3 O AUTOR PRINCIPAL DEVE SER O AUTOR COM TITULAÇÃO DE DOUTOR. 

A REVISTA NÃO PRIORIZA ARTIGOS DE GRADUANDOS,  GRADUADOS OU MESTRANDOS.

 

Metadados indispensáveis para início do processo de avaliação do artigo (sem os dados completos os artigos não serão avaliados.

Nome completo de TODOS os autores, como os demais dados, instituição de origem, país, e-mail e resumo da biografia (afiliação completa e credenciais) devem ser completados no momento da submissão e informados apenas nos metadados, jamais no arquivo do Word.

No manuscrito submetido em "doc", portanto, deve conter apenas o trabalho científico e não apresentar os nomes, ou qualquer outra forma que identifique os autores.

 

  • Os agradecimentos por ajuda financeira, assistência técnica e outros auxílios para a execução do trabalho não deverão ser mencionados no  arquivo em Word, somente nos metadados da submissão.

2.3 Clique em Salvar e continuar

 

 

3º passo - Transferência do Manuscrito

3.1 Clique em Procurar, selecione o artigo e clique em Transferir.

 

IMPORTANTE!

O artigo NÃO deverá conter os dados de identificação dos autores. Estes dados devem estar somente na descrição dos metadados da submissão.

3.2 Clique em Salvar e continuar

 

4° Passo - Confirmação da Submissão

4.1 Clique em Concluir em submissão. O artigo foi incluído no sistema e já estará em processo de avaliação.

 

 

Diretrizes para formatação de ARTIGOS:

 

Formato do arquivo:

Os textos deverão ser submetidos em formato Word (.doc) e utilizar obrigatoriamente o modelo de artigo disponível em DIRETRIZES PARA AUTORES localizado no menu superior da Revista e também no seguinte endereço: 

https://periodicos.ufsm.br/revistadireito/libraryFiles/downloadPublic/1336

Em caso de dúvidas sugerimos consultar as regras metodológicas da UFSM (MDT) disponíveis para download no endereço: 

http://w3.ufsm.br/biblioteca/phocadownload/Manual_de_Dissertacoes_e_Teses-2015.pdf 

 

 

ATENÇÃO!

Informamos aos interessados em publicar na revista que o prazo médio de análise preliminar dos artigos submetidos é de até 12 meses.

Os artigos que cumprirem os critérios exigidos pela revista e descritos nas diretrizes para autores, após o prazo acima, serão encaminhados para dois avaliadores ad hoc. 

O  prazo de conclusão dessa fase é de até 12 meses.

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.