*** CHAMADA PARA ENVIO DE ARTIGOS ***

03-10-2017

 CHAMADA PERMANENTE PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS:

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM recebe artigos para publicação em FLUXO contínuo.

Todos os artigos são avaliados por meio do sistema double blind review (duplo cego).

Todos os artigos devem ser enviados no formato Word (.doc) utilizando o modelo de formatação disponível no menu superior da revista (Diretrizes para autores).

Os artigos enviados fora das diretrizes não serão recebidos e serão rejeitados preliminarmente.

SOMENTE SERÃO ACEITOS ARTIGOS INÉDITOS QUE PELO MENOS UM DOS AUTORES TENHA TÍTULAÇÃO DE DOUTOR EM DIREITO ou áreas afins.

Em caso de dúvidas, os autores devem entrar em contato pelo e-mail revistadireito@ufsm.br

PROCEDIMENTOS E PRAZOS APÓS A SUBMISSÃO:

FASE 1

Assim que  o artigo é submetido no sistema da revista ele será pré-avaliado com relação ao integral atendimento das seguintes exigências:

* adequação formal conforme modelo em word disponível nas diretrizes para autores;

* cadastro completo dos autores no sistema da revista, incluindo todos os campos solicitados (Instituição, Link para Lattes, Link para Orcid, resumo da biografia, etc.);

* adequação material do artigo: qualidade da pesquisa, fontes empregadas, estrutura lógica e racional do texto, adequação ortográfica e metodológica;

* atendimento quanto a titulação mínima dos autores;

Não há prazo definido para a realização dessa pré-análise.

 

FASE 2

Os artigos que atenderem os critérios acima serão colocados em avaliação por no mínimo 2 avaliadores ad hoc

O prazo para conclusão dessa fase de avaliação é de até 8 meses, podendo variar conforme a disponibilidade dos avaliadores da área.

 

FASE 3

Ao recebermos os pareceres enviaremos emails aos autores informando o resultado da avaliação que poderá ser: aceitação, reprovação ou solicitação de ajustes no texto.

 

FASE 4

A publicação do artigo aprovado é definida pelo Conselho Editorial e Editores da RECDUFSM. 

Somente serão publicados artigos originais e que não tenham sido encaminhados a outra revista, conforme declaração de ineditismo que deverá ser assinada por todos os autores e endereçada à revista antes da publicação.