No espelho de muitas faces: miradas caleidoscópicas sobre arte e vida, currículo e formação

Autores

  • Mirian Celeste Mertins Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734819865

Palavras-chave:

Arte, Ensino de Arte, Formação de Educadores

Resumo

O presente artigo foi construído como miradas em um espelho de muitas faces onde se misturam e se condensam arte, vida e ciência.  De que arte falamos quando olhamos a vida dentro e fora da escola? Dispensável, supérflua? As miradas nos revelam aspectos como num caleidoscópio que mira as livrarias, as escolas, os museus, as obras de arte, a formação inicial nos cursos de Pedagogia, a construção de uma poiesis, entre experiências vividas e teóricos parceiros. Frente a este espelho de muitas faces, é possível vislumbrar a importância das artes na contemporaneidade e, em especial, a atuação concreta, singular e necessária de quem nela acredita.

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Biografia do Autor

Mirian Celeste Mertins, Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo

Professora do Curso de Pós Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie

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Publicado

2015-08-30

Como Citar

Mertins, M. C. (2015). No espelho de muitas faces: miradas caleidoscópicas sobre arte e vida, currículo e formação. Revista Digital Do LAV, 062–079. https://doi.org/10.5902/1983734819865

Edição

Seção

Dossiê: Repensar os Fundamentos da Educação das Artes na Contemporaneidade