A palavra como fratura: investigações sobre o processo de formação docente em Artes Visuais
DOI:
https://doi.org/10.5902/1983734889836Palabras clave:
Licenciatura em Artes Visuais, Cartografia, Pesquisa, Trabalho de Conclusão de Curso, Pandemia de Covid-19Resumen
O texto apresenta os resultados parciais de uma pesquisa que tem como foco a análise de trabalhos de conclusão de curso de estudantes de Licenciatura em Artes Visuais pertencentes a uma universidade pública de Santa Catarina. A pesquisa, vinculada ao projeto intitulado [entre práticas] artísticas e pedagógicas CNPq/UDESC, traz um recorte dos trabalhos realizados por acadêmicos durante o período de 2020 e 2021, contexto particularmente importante, uma vez que faz parte dos primeiros anos da Pandemia de COVID-19. A partir do método da cartografia, a escrita reverbera as modulações sensíveis em torno das escolhas do conteúdo dos trabalhos finais de graduação, os quais refletiram, em sua maioria, as problemáticas sociais, políticas e culturais vivenciadas naquele período, especialmente, no que tange a práticas docentes.
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Citas
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