Desafios da profissão docente: experiência internacional e o caso brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644468530Parole chiave:
Políticas educacionais, Formação de professores, Profissionalização docente,Abstract
Resenha crítica do recente livro de Fernando Luiz Abrucio e Catarina Ianni Segatto, intitulado “Desafios da profissão docente: experiência internacional e o caso brasileiro”, publicado pela Editora Moderna em 2021. A obra com três capítulos visa apresentar a centralidade do professor na agenda educacional contemporânea no cenário nacional e internacional, alinhavada aos desafios da agenda das reformas da profissionalização docente.
Riferimenti bibliografici
ABRUCIO, Fernando Luiz; SEGATTO, Catarina Ianni. Desafios da profissão docente: experiência internacional e o caso brasileiro. São Paulo: Moderna, 2021.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido. 21. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2023 Educação
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________