Programas de formação inicial de professores: um estudo de caso sobre o pibid no Distrito Federal
DOI :
https://doi.org/10.5902/1984644414327Mots-clés :
Pibid, Formação inicial, LicenciaturasRésumé
http://dx.doi.org/10.5902/1984644414327
Este artigo apresenta resultados de um estudo exploratório sobre a base de dados do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) com vistas a verificar a aderência – e a natureza desta aderência – a este programa em cursos de licenciaturas das Instituições de Ensino Superior (IES) no Distrito Federal (DF). Objetivamente, pretende-se discutir a aderência das IES do DF ao Pibid a partir do cruzamento de informações da base de dados do programa e da educação superior. Metodologicamente, o estudo caracteriza-se como um estudo de caso. Discute-se, a partir dos resultados apresentados, que as instituições participantes do programa no DF possuem perfis heterogêneos tanto no que diz respeito aos cursos quanto ao aproveitamento da cota de bolsas e aderência ao programa.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________