Cursos de Pedagogia EaD: superando desafios – construindo inovações

Autores/as

  • Andréia Morés Universidade de Caxias do Sul - UCS

DOI:

https://doi.org/10.5902/198464447187

Palabras clave:

Educação a Distância, Pedagogia Universitária, Inovação.

Resumen

http://dx.doi.org/10.5902/198464447187

 

A presente pesquisa foi realizada junto a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o objetivo de investigar as inovações pedagógicas, científicas e tecnológicas presentes nos cursos de Pedagogia, na modalidade Educação a Distância (EaD) dessas Universidades. O método adotado para a investigação qualitativa desta pesquisa foi o Estudo de Caso, referendado por Yin (2005). O lastro teórico que embasou a pesquisa foram os estudos apresentados pela Associação Brasileira de Educação a Distância, por Belloni (2003), Santos (2008) e Leite (2005), Audy (2006) e outros. O estudo revelou que se está a caminho da construção de práticas de EaD com aproximações inovadoras, pois, em ambos os cursos de Pedagogia EaD, estão presentes inovações pedagógicas, científicas e tecnológicas que potencializaram uma nova maneira de conhecer, ensinar e aprender na universidade.

Biografía del autor/a

Andréia Morés, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Professora Doutrora em Educação, Curso de Pedagogia, Centro de Filosofia e Educação. Professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação da UCS.

 

Publicado

2014-06-18

Cómo citar

Morés, A. (2014). Cursos de Pedagogia EaD: superando desafios – construindo inovações. Educación, 39(2), 367–378. https://doi.org/10.5902/198464447187

Número

Sección

Artigo Demanda Contínua

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.