A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010)

Autores/as

  • Marilú Favarin Marin Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644418877

Palabras clave:

Didática da História, Formação de Professores, Ensino de História.

Resumen

Este estudo toma como princípio a compreensão da existência de uma “Didática da História” como aporte do aprendizado docente na formação de professores de História e das suas práticas no ensino da disciplina de História. Tambémtoma como base a produção do teórico alemão Jörn Rüsen na busca da conceituação para a categoria Didática da História como um campo de análise dos fundamentos da Educação Histórica, a qual cumpre papel central no processo de reflexão sobre as atividades dos historiadores.

Publicado

2015-09-24

Cómo citar

Marin, M. F. (2015). A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010). Educación, 40(3), 503–516. https://doi.org/10.5902/1984644418877

Número

Sección

Dossiê: Educação Histórica e Ensino de História

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.