Cursos de Pedagogia EaD: superando desafios – construindo inovações

Andréia Morés

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/198464447187

 

A presente pesquisa foi realizada junto a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o objetivo de investigar as inovações pedagógicas, científicas e tecnológicas presentes nos cursos de Pedagogia, na modalidade Educação a Distância (EaD) dessas Universidades. O método adotado para a investigação qualitativa desta pesquisa foi o Estudo de Caso, referendado por Yin (2005). O lastro teórico que embasou a pesquisa foram os estudos apresentados pela Associação Brasileira de Educação a Distância, por Belloni (2003), Santos (2008) e Leite (2005), Audy (2006) e outros. O estudo revelou que se está a caminho da construção de práticas de EaD com aproximações inovadoras, pois, em ambos os cursos de Pedagogia EaD, estão presentes inovações pedagógicas, científicas e tecnológicas que potencializaram uma nova maneira de conhecer, ensinar e aprender na universidade.


Palavras-chave


Educação a Distância; Pedagogia Universitária; Inovação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5902/198464447187

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ISSN Eletrônico: 1984-6444

DOI: http://dx.doi.org/10.5902/19846444

Qualis/Capes: Educação A1

Periodicidade: Publicação contínua

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A Revista Educação (UFSM) agradece auxílio recebido por meio do Edital Pró-Revistas, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Universidade Federal de Santa Maria. 

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