A humanização da criança na educação infantil: implicações da teoria histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984644423681Palavras-chave:
Educação infantil, Desenvolvimento, Humanização.Resumo
O presente estudo tem como objetivo discutir o processo de humanização da criança na educação Infantil a partir da concepção dos professores, sob a perspectiva materialista dialética e Histórico-Cultural. Procuramos responder a seguinte indagação: qual é o papel da escola infantil no processo de humanização da criança? Via de regra, as instituições de ensino infantis inseridas no contexto capitalista, acabam por perpetuar ideologias conservadoras, formando o indivíduo unilateral a serviço do mercado de trabalho. Para a realização da pesquisa, utilizamos o questionário como instrumento de coleta de dados, a fim de conhecer a concepção do professor sobre o papel da escola na humanização das crianças. Diante disso, acredita-se que a formação omnilateral da criança pequena possibilitará seu acesso ao conhecimento elaborado e à apropriação das máximas qualidades humanas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
Declaramos o artigo _______________________________ a ser submetido para avaliação o periódico Educação (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).
_______________________________________________________
Nome completo do primeiro autor
CPF ________________