Educação Física, formação inicial de professores e o mercado de trabalho

Autores

  • Andreia Cristina Metzner Centro Universitário UNIFAFIBE

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644417918

Palavras-chave:

Licenciatura. Ensino Superior. Expectativas

Resumo

O presente estudo teve como objetivos verificar a opinião de estudantes do curso de licenciatura em Educação Física em relação aos conhecimentos adquiridos durante a formação inicial e o seu desempenho profissional, bem como, as suas expectativas em relação ao mercado de trabalho. Participaram desse estudo 31 alunos do último ano do curso de Licenciatura em Educação Física. Os resultados indicam que os conhecimentos relacionados a didática e as diferentes metodologias de ensino são os mais importantes para a formação inicial do futuro professor de Educação Física e que as principais expectativas em relação ao mercado de trabalho envolvem a aprovação em concurso público e atuação na Educação Básica.

Biografia do Autor

Andreia Cristina Metzner, Centro Universitário UNIFAFIBE

Mestre em Educação pela UFSCar. Professora dos cursos de licenciatura em Educação Física e Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE.

Downloads

Publicado

2016-12-15

Como Citar

Metzner, A. C. (2016). Educação Física, formação inicial de professores e o mercado de trabalho. Educação, 41(3), 645–656. https://doi.org/10.5902/1984644417918

Edição

Seção

Artigo Demanda Contínua

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.