Educação Física, formação inicial de professores e o mercado de trabalho

Auteurs-es

  • Andreia Cristina Metzner Centro Universitário UNIFAFIBE

DOI :

https://doi.org/10.5902/1984644417918

Mots-clés :

Licenciatura. Ensino Superior. Expectativas

Résumé

O presente estudo teve como objetivos verificar a opinião de estudantes do curso de licenciatura em Educação Física em relação aos conhecimentos adquiridos durante a formação inicial e o seu desempenho profissional, bem como, as suas expectativas em relação ao mercado de trabalho. Participaram desse estudo 31 alunos do último ano do curso de Licenciatura em Educação Física. Os resultados indicam que os conhecimentos relacionados a didática e as diferentes metodologias de ensino são os mais importantes para a formação inicial do futuro professor de Educação Física e que as principais expectativas em relação ao mercado de trabalho envolvem a aprovação em concurso público e atuação na Educação Básica.

Biographie de l'auteur-e

Andreia Cristina Metzner, Centro Universitário UNIFAFIBE

Mestre em Educação pela UFSCar. Professora dos cursos de licenciatura em Educação Física e Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE.

Téléchargements

Publié-e

2016-12-15

Comment citer

Metzner, A. C. (2016). Educação Física, formação inicial de professores e o mercado de trabalho. Educação, 41(3), 645–656. https://doi.org/10.5902/1984644417918

Numéro

Rubrique

Artigo Demanda Contínua

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.