A escola como meio de formação para a aplicabilidade da educação ambiental

Autores

  • Clayton Hillig Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Francieli Friedrich Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Márcia Friedrich Faculdade Padrão Unidade III, Goiânia, GO

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613083923

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Aplicabilidade, Escola

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a importância e o desenvolvimento das questões ambientais nas escolas. O tema Educação Ambiental foi escolhido com a intenção de analisar asações ambientais realizadas pelos alunos, em suas residências e na escola onde estudam. Aatividade foi desenvolvida em uma escola estadual da cidade de Porto Alegre/RS e contou com aatuação de três turmas do ensino fundamental. Para uma análise mais detalhada sobre suaspercepções e ações envoltas ao meio ambiente, foi aplicado um questionário com cinco perguntasenvolvendo suas ações na escola e em suas residências, bem como seus conhecimentos sobreo tema. Com respostas e argumentos sobre suas atitudes ecologicamente corretas, vê-se queações que contribuem com o meio ambiente são realizadas, mas ainda sem uma totalidade ou uminteresse grandiosos por determinados alunos. Com a percepção crítica aflorando, podemos ter aesperança de obter um mundo melhor pela frente.

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Publicado

2011-10-11

Como Citar

Hillig, C., Friedrich, F., & Friedrich, M. (2011). A escola como meio de formação para a aplicabilidade da educação ambiental. Revista Monografias Ambientais, 4(4), 647–659. https://doi.org/10.5902/223613083923

Edição

Seção

ARTIGOS

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