O PAPEL DA HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Juliana Andréia Christ Schizzi, Clayton Hillig

Resumo


O presente trabalho é o resultado da pesquisa que busca analisar as questões voltadas a Educação Ambiental, interpretação historiográfica, e a evolução desses processos. Verificando a percepção dos professores, funcionários, diretores, profissionais atuantes na educação infantil, analisando o que estão desenvolvendo e /ou colaborando para que de fato a Educação Ambiental seja efetivada nas Escolas. Qual é o papel da História quanto disciplina que visa o desenvolvimento humano e social, para a colaboração nesses projetos e se existe esta colaboração. Pretende-se abordar o papel da história como ferramenta para a formação de cidadãos, e analisar a coligação da História ambiental com a realidade atual e suas transformações no decorrer dos anos, bem como verificar como a educação ambiental é trabalhada na base de nossa sociedade/ as crianças, através de seus articuladores - os professores; analisar a percepção ambiental das crianças após realização de trabalhos práticos de educação ambiental na EMEI Paraíso da Criança, no Município de Horizontina / RS, com crianças de 4 / 5 anos; sensibilizando a criança com trabalhos concretos.

Palavras-chave


history, environment education, child education, tool.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/223613082791

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.