O papel da história como ferramenta de educação ambiental nas escolas de educação infantil

Autores

  • Juliana Andréia Christ Schizzi Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Clayton Hillig Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/223613082791

Palavras-chave:

História, Educação ambiental, Educação infantil, Ferramenta

Resumo

O presente trabalho é o resultado da pesquisa que busca analisar as questões voltadas a Educação Ambiental, interpretação historiográfica, e a evolução desses processos. Verificando a percepção dos professores, funcionários, diretores, profissionais atuantes na educação infantil, analisando o que estão desenvolvendo e /ou colaborando para que de fato a Educação Ambiental seja efetivada nas Escolas. Qual é o papel da História quanto disciplina que visa o desenvolvimento humano e social, para a colaboração nesses projetos e se existe esta colaboração. Pretende-se abordar o papel da história como ferramenta para a formação de cidadãos, e analisar a coligação da História ambiental com a realidade atual e suas transformações no decorrer dos anos, bem como verificar como a educação ambiental é trabalhada na base de nossa sociedade/ as crianças, através de seus articuladores - os professores; analisar a percepção ambiental das crianças após realização de trabalhos práticos de educação ambiental na EMEI Paraíso da Criança, no Município de Horizontina / RS, com crianças de 4 / 5 anos; sensibilizando a criança com trabalhos concretos.

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Publicado

2011-03-31

Como Citar

Schizzi, J. A. C., & Hillig, C. (2011). O papel da história como ferramenta de educação ambiental nas escolas de educação infantil. Revista Monografias Ambientais, 2(2), 335–348. https://doi.org/10.5902/223613082791

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ARTIGOS

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