A ESCOLA COMO MEIO DE FORMAÇÃO PARA A APLICABILIDADE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Clayton Hillig, Francieli Friedrich, Márcia Friedrich

Resumo


Este trabalho tem como objetivo analisar a importância e o desenvolvimento das questões ambientais nas escolas. O tema Educação Ambiental foi escolhido com a intenção de analisar asações ambientais realizadas pelos alunos, em suas residências e na escola onde estudam. Aatividade foi desenvolvida em uma escola estadual da cidade de Porto Alegre/RS e contou com aatuação de três turmas do ensino fundamental. Para uma análise mais detalhada sobre suaspercepções e ações envoltas ao meio ambiente, foi aplicado um questionário com cinco perguntasenvolvendo suas ações na escola e em suas residências, bem como seus conhecimentos sobreo tema. Com respostas e argumentos sobre suas atitudes ecologicamente corretas, vê-se queações que contribuem com o meio ambiente são realizadas, mas ainda sem uma totalidade ou uminteresse grandiosos por determinados alunos. Com a percepção crítica aflorando, podemos ter aesperança de obter um mundo melhor pela frente.

Palavras-chave


Environmental Education, applicability, school

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/223613083923

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.