Análise e sensibilização dos alunos de uma escola pública nas ações sobre educação ambiental

Autores/as

  • Maria Aparecida Possati dos Santos Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS
  • André Carlos Cruz Copetti Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130820635

Palabras clave:

Educação ambiental, Escola, Lixo, Cidadania

Resumen

O artigo apresenta os aspectos percebidos durante a ação ocorrida em uma escola de Ensino Médio Estadual sobre as questões relacionadas com a educação ambiental e a problemática do lixo. O grupo de pesquisa escolhido foi o Curso Normal, visto que o mesmo tem como base a formação de professores, e estes, são muitas vezes os multiplicadores de boas práticas de ações no que se refere ao tema escolhido. A formação de professores, sensibilizados para a Educação Ambiental, busca atender as necessidades atuais da sociedade, onde um educador além de suas atividades pedagógicas, torna-se um exemplo a ser seguido, dentro da comunidade em que o mesmo está inserido, é um dos instrumentos fundamentais para a realização de ações ambientais na escola onde os profissionais egressos do curso Normal irão atuar.  Por isso as atividades de exploração foram previamente desenvolvidas como questionários e Rodas de Conversa.

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Biografía del autor/a

Maria Aparecida Possati dos Santos, Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS

Técnica em Contabilidade, graduada em Engenharia Florestal e Pós-Graduada em Educação: interdisciplinaridade e Transversalidade, Pós-Graduada em Educação Ambiental.

André Carlos Cruz Copetti, Universidade Federal do Pampa, São Gabriel, RS

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, mestrado em Ciência do Solo na Universidade Federal de Santa Maria e doutor no Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo na Universidade Federal de Santa Maria. Professor Adjunto da Universidade Federal do Pampa.

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Publicado

2015-12-07

Cómo citar

Santos, M. A. P. dos, & Copetti, A. C. C. (2015). Análise e sensibilização dos alunos de uma escola pública nas ações sobre educação ambiental. Revista Monografias Ambientais, 14, 18–24. https://doi.org/10.5902/2236130820635

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