Práticas de conscientização ambiental em escolas públicas de Ronda Alta/RS

Autores

  • Jordana Georgin Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Gyslaine Alves Oliveira Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130813447

Palavras-chave:

Conscientização, Educação Ambiental, Preservação, Escolas Públicas

Resumo

A conscientização ambiental tem como objetivo ensinar às atuais e futuras gerações a importância do meio ambiente. Tornando-se de extrema importância trabalhar com este tema na escola, visto que é um espaço social e o local onde o aluno dará sequência ao seu processo de socialização. Paralelo a isso, deve-se ter atividades de pesquisa e extensão nas Instituições Públicas de Ensino Superior, com isso terá uma continuidade do ensino. As atividades de extensão devem corresponder a processos educativos, culturais e científicos que disponibilizem os resultados das atividades acadêmicas, objetivando á cooperação e a integração entre as Instituições e a sociedade onde estão inseridas, proporcionando ao acadêmico a possibilidade de participar de atividades interdisciplinares, inserindo-o na temática da sociedade e preparando-o para o mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho foi difundir os conceitos da conscientização ambiental. O estudo foi conduzido com alunos do ensino médio e fundamental das Escolas Públicas do município de Ronda Alta. Os assuntos abordados foram todos relacionados com o meio ambiente. Foram observadas diferentes respostas dos estudantes principalmente em função do ano cursado. O objetivo futuro é dar continuidade ao trabalho a âmbito de municípios vizinhos, para fim de realizar um levantamento regional.

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Biografia do Autor

Jordana Georgin, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Engenharia ambiental.

Referências

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Publicado

2014-08-31

Como Citar

Georgin, J., & Oliveira, G. A. (2014). Práticas de conscientização ambiental em escolas públicas de Ronda Alta/RS. Revista Monografias Ambientais, 13(3), 3378–3382. https://doi.org/10.5902/2236130813447

Edição

Seção

ARTIGOS

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