ATUAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA DE ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546422272Keywords:
Educação continuada. Professor. Educação Física.Abstract
O objetivo foi analisar as experiências vivenciadas por sete alunos egressos da Universidade Federal de Santa Catarina que atuaram como bolsistas (extensão, monitoria, iniciação científica) do Programa de Atividade Motora Adaptada, considerando os ciclos de desenvolvimento da carreira docente. Para coleta dos dados, utilizou-se entrevista com roteiro semiestruturado. Os participantes se classificaram nos seguintes ciclos de desenvolvimento profissional: entrada na carreira, consolidação das competências profissionais na carreira e afirmação e diversificação na carreira. Na atuação profissional, constatou-se permanecia, abandono temporário e desistência na área de Educação Física Adaptada. Observou-se que o AMA influenciou a atuação docente dos participantes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.


