A sistematização do conteúdo Badminton: experiência de ensino do Estágio Supervisionado III e a organização dos ciclos de escolarização na proposta Crítico-Superadora
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546438944Palavras-chave:
Badminton, Educação Física, Crítico-Superadora, Sistematização do conteúdoResumo
Por meio de uma pesquisa documental, objetivou-se verificar a apropriação de conhecimento dos alunos sobre o Badminton nas aulas de Educação Física. O estudo aponta que ao professor ter uma posição pedagógica de criticidade, contribuiu com a formação significativa dos alunos. Conclui-se a importância da disciplina de estágio obrigatório na formação acadêmica, e a relevância da sistematização dos conteúdos, por meio dos princípios curriculares do trato com o conhecimento e da organização dos ciclos de escolarização.
Downloads
Referências
COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do Ensino da Educação Física. São Paulo: Cortez, 1992.
COLETIVO DE AUTORES. Metodologia do Ensino da Educação Física. São Paulo: Cortez, 2012.
DUARTE, Orlando. Todos os esportes do mundo. São Paulo: Makron Books, 1996.
CBBD. Confederação Brasileira de Badminton. Rio de Janeiro. 2015. Disponível em: Acesso em: 15 de março de 2018.
FCB. Federação Catarinense de Badminton. Badminton. Blumenau. 2013. Disponível em: http:/www.badminton.esp.br> Acesso em: 23 de Abril de 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.