Os jogos eletrônicos como instrumento pedagógico nas aulas de educação física escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546433484

Palavras-chave:

Jogos Eletrônicos, Educação Física Escolar, Instrumento pedagógico

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar de que forma os jogos eletrônicos podem ser utilizados como instrumento pedagógico nas aulas de educação física escolar. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Conclui-se que os jogos eletrônicos podem ser utilizados para abordar vários conteúdos da educação física escolar, como por exemplo, conhecimentos técnico-táticos de determinadas modalidades esportivas.

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Biografia do Autor

Bruno Dandolini Colombo, Universidade do Extremo Sul Catarinense, Criciúma, SC

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Atualmente é professor nos cursos de Educação Física e Pedagogia da UNESC. É membro dos seguintes grupos de estudos e pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física e Escola: Conhecimento e Intervenção (GEPEFE UNESC) e Núcleo de Estudos sobre as Transformação no Mundo do Trabalho (TMT UFSC). 

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Publicado

27-06-2019

Como Citar

Borges, C. G., & Colombo, B. D. (2019). Os jogos eletrônicos como instrumento pedagógico nas aulas de educação física escolar. Kinesis, 37. https://doi.org/10.5902/2316546433484

Edição

Seção

Artigos originais