ATUAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA DE ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Autores

  • Giandra Anceski Bataglion
  • Beatriz Dittrich Schmitt
  • Angela Teresinha Zuchetto
  • John Peter Nasser

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546422272

Palavras-chave:

Educação continuada. Professor. Educação Física.

Resumo

O objetivo foi analisar as experiências vivenciadas por sete alunos egressos da Universidade Federal de Santa Catarina que atuaram como bolsistas (extensão, monitoria, iniciação científica) do Programa de Atividade Motora Adaptada, considerando os ciclos de desenvolvimento da carreira docente. Para coleta dos dados, utilizou-se entrevista com roteiro semiestruturado. Os participantes se classificaram nos seguintes ciclos de desenvolvimento profissional: entrada na carreira, consolidação das competências profissionais na carreira e afirmação e diversificação na carreira. Na atuação profissional, constatou-se permanecia, abandono temporário e desistência na área de Educação Física Adaptada. Observou-se que o AMA influenciou a atuação docente dos participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-05-2016

Como Citar

Bataglion, G. A., Dittrich Schmitt, B., Zuchetto, A. T., & Nasser, J. P. (2016). ATUAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA DE ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. Kinesis, 34(1). https://doi.org/10.5902/2316546422272

Edição

Seção

Artigos originais