Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (RECDUFSM - ISSN 1981-3694) foi criada em 2006 e possui periodicidade quadrimestral. É vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM e ao Curso de Direito da UFSM. É destinada a profissionais e pesquisadores do Brasil e do exterior, aceitando somente artigos inéditos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano ou francês. Tem por finalidade a publicação de artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento na área das Ciências Jurídicas e Sociais. Está classificada no Qualis/CAPES no extrato A1 na área do Direito. As submissões são recebidas em fluxo contínuo. 


Qualis CAPES / 2016 / Direito: A1

 Índice de citações dos artigos: Google Acadêmico / Google Metrics

 

 * Orientações aos interessados *

  • A revista publica apenas artigos inéditos, de no máximo três autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor e, preferencialmente, vinculado a Programa de Pós-Graduação em Direito (ou áreas afins).

  • Ao submeter um artigo à revista o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.

  • A Revista é publicada quadrimestralmente (abril, agosto e dezembro) e conta com um alto grau de exogenia de seus autores (mínimo de 75%). Logo, artigos de autores do Rio Grande do Sul não tem prioridade de publicação.

  • Os Editores e o Conselho Editorial se reservam ao direito de não publicar textos aprovados imediatamente, considerando o número máximo de artigos por volume e, especialmente, a relação de exogenia e endogenia.

Notícias

 

*** CHAMADA PARA ENVIO DE ARTIGOS E CADASTRO DE NOVOS AVALIADORES

 

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM recebe artigos para publicação em fluxo continuo.

 Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM convida doutores em Direito ou na área de ciências sociais aplicadas, e que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para publicação, a integrarem a relação de pareceristas ad-hoc.

 

 

 
 
Publicado: 2017-10-03 Mais...
 

Revista Eletrônica do Direito apresenta nova identidade visual

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (RECDUFSM - ISSN 1981-3694) apresentou, nesta terça-feira, 12 de setembro de 2017, a sua nova identidade visual que tem como objetivo modernizar o layout do site, das redes sociais e das capas de publicações do periódico. A nova identidade da Revista se baseia na busca pela leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade e consistência, ideais que são seguidos na direção da equipe, que tem como objetivo manter a qualidade na gestão editorial e na produção científica. 

Uma das principais renovações no aspecto visual foi a criação de um logotipo da Revista, que, antes, possuía apenas a tipografia que acompanhava o periódico desde sua primeira publicação. Desenhada por Giovano Felipin, estudante do curso de Direito e bolsista da Revista, a criação da nova identidade visual contempla o esforço pela manutenção da alta qualidade do periódico da Universidade Federal de Santa Maria que, neste ano, adentra a sua segunda década de existência. O ano de 2017 também ficou marcado pela conquista do extrato Qualis A1, -  o mais alto na avaliação da CAPES, que avalia a qualidade dos periódicos - o que fez com que a Revista ingressasse no seleto grupo de pouco mais de 5% dos periódicos jurídicos brasileiros.

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM publicou seu primeiro volume em 2006 e desde então primou pela sua regularidade semestral e pela excelência do seu corpo editorial, seus revisores e pela qualidade de seus artigos. Desde sua origem até agora já foram publicados diversos volumes, sempre prezando por sua regularidade e periodicidade, atualmente quadrimestral. As publicações são sempre pontuais, sem histórico de interrupção. Os autores interessados em submeter seus artigos para publicação devem acessar o SEER e fazer seu cadastro através do link da revista www.ufsm.br/revistadireito.

Confira as mudanças ocorridas na identidade visual da Revista: 

Antes
Depois

 

 
Publicado: 2017-09-12
 

Todos os artigos da revista agora tem DOI

 

Informamos aos autores que a partir de setembro de 2016 todos os artigos publicados na revista passaram a contar com o DOI.

Pedimos aos autores que informem o código de seu artigo junto ao Lattes.

 
Publicado: 2016-09-01 Mais...
 
Outras notícias...

v. 12, n. 3 (2017)

Sumário

Artigos científicos

Elaine Harzheim Macedo, Renan Matheus Macedo Tolfo
PDF
709-734
Hélio Silvio Ourém Campos, Sheyla Canuto Barbosa Freire
PDF
735-767
Débora Laís Santos Costa, Edson Vieira Silva Filho
PDF
768-789
Afonso Soares Oliveira Sobrinho, Clarindo Ferreira Araujo Filho
PDF
790-815
Maria Lírida Calou de Araújo e Mendonça, Arnaldo Coelho da Silva Filho
PDF
816-836
Odete Maria de Oliveira, Isadora e Sá Giachin
PDF
837-860
Gilberto Andreassa Junior, Claudia Maria Barbosa
PDF
861-888
Alexander Rodrigues de Castro
PDF
889-909
Clarissa de Oliveira Gomes Marques da Cunha, Simone Peixoto Ferreira Porto
PDF
910-936
Viviane Passos Gomes, Diana Cristina de Medeiros Viveiros
937-963
Geziela Iensue, Luis Fernando Sgarbossa
PDF
964-989
Carlos Henrique Solimani, Adalberto Simão Filho
PDF
990-1021
Henriete Karam
1022-1043
André Karam Trindade, João Carneiro Duarte Neto
PDF
1044-1067
Alfonso Jaime Martínez Lazcano
1068-1084
Luis Meliante Garcé
1085-1100
Rodrigo Calderón Astete
1101-1130