<b>Ser educador(a) é ... (também) socializar inquietações</b>

Autori

  • Sandra Marisa Allebrandt-Padilha Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Maria Júlia Padilha Macagnan Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Ijuí, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

O presente artigo convida os educadores a refletir sobre questões candentes do cotidiano escolar, tais como: o sofrimento diante do aluno que não aprende, o mal-estar-docente decorrente das transformações sociopolíticas que convergem para a Educação Inclusiva. Nessa perspectiva, com o propósito de buscar respostas para a Educação na Diversidade, elegemos algumas iniciativas que desafiam aqueles que desejam ser protagonistas no ofício SER EDUCADOR.

Palavras-chave: Cotidiano Escolar. Dificuldade de Aprendizagem. Educação Inclusiva, Mal-Estar-Docente. Diversidade..

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Come citare

Allebrandt-Padilha, S. M., Macagnan, M. J. P., & Freitas, S. N. (2011). <b>Ser educador(a) é . (também) socializar inquietações</b>. Revista Educação Especial, (30), 147. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4052

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

1 2 3 > >>