A escola atual e o atendimento aos portadores de altas habilidades

Autores/as

  • Cláudia Maria Ferreira Nicoloso Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Portadores de altas habilidades, Superdotados, Talento.

Resumen

Este artigo objetiva uma reflexão acerca dos Portadores de Altas Habilidades e os problemas que enfrentam na escola atual. Primeiramente, necessita-se compreender que a educação destas crianças não é elitista, mas sim necessária para que melhor se relacionem e não precisem esconder seus talentos. A falta de um consenso comum científico sobre o tema dificulta a definição. O que a bibliografia sugere é que se identifique de acordo com o tipo de programa que se quer oferecer.

 

Palavras Chave: Portadores de Altas Habilidades; Superdotados; Talento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Nicoloso, C. M. F., & Freitas, S. N. (2012). A escola atual e o atendimento aos portadores de altas habilidades. Revista De Educación Especial, 11–14. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5127

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 > >>