A escola atual e o atendimento aos portadores de altas habilidades

Authors

  • Cláudia Maria Ferreira Nicoloso Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Soraia Napoleão Freitas Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Keywords:

Portadores de altas habilidades, Superdotados, Talento.

Abstract

Este artigo objetiva uma reflexão acerca dos Portadores de Altas Habilidades e os problemas que enfrentam na escola atual. Primeiramente, necessita-se compreender que a educação destas crianças não é elitista, mas sim necessária para que melhor se relacionem e não precisem esconder seus talentos. A falta de um consenso comum científico sobre o tema dificulta a definição. O que a bibliografia sugere é que se identifique de acordo com o tipo de programa que se quer oferecer.

 

Palavras Chave: Portadores de Altas Habilidades; Superdotados; Talento.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Nicoloso, C. M. F., & Freitas, S. N. (2012). A escola atual e o atendimento aos portadores de altas habilidades. Special Education Magazine, 11–14. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5127

Issue

Section

Continuous Demand

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 > >>