A escola atual e o atendimento aos portadores de altas habilidades
Palavras-chave:
Portadores de altas habilidades, Superdotados, Talento.Resumo
Este artigo objetiva uma reflexão acerca dos Portadores de Altas Habilidades e os problemas que enfrentam na escola atual. Primeiramente, necessita-se compreender que a educação destas crianças não é elitista, mas sim necessária para que melhor se relacionem e não precisem esconder seus talentos. A falta de um consenso comum científico sobre o tema dificulta a definição. O que a bibliografia sugere é que se identifique de acordo com o tipo de programa que se quer oferecer.
Palavras Chave: Portadores de Altas Habilidades; Superdotados; Talento.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).