<b>Perspectivas recentes no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade</b>
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984686X1430Palavras-chave:
Attention Deficit Hyperactivity Disorder, Psychotherapeutic (behavioural) intervention, Psychopharmacological intervention.Resumo
Três intervenções de curto prazo têm sido validadas no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): a intervenção psicoterapêutica (comportamental), a intervenção psicofarmacológica e a combinação entre ambas. O presente artigo revê questões clínicas envolvidas no uso dessas intervenções, as suas limitações e as evidências da sua eficácia. A perspectiva psicoterapêutica (comportamental), na forma de Treino Comportamental para Pais (TCP) e na Gestão de Contingências do Comportamento (GCC) em sala de aula, mostra-se particularmente eficaz.Palavras-chave: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Intervenção psicoterapêutica (comportamental). Intervenção psicofarmacológica.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).