LEITURA PARA A COMUNICAÇÃO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231530

Palabras clave:

Leitura, Comunicação

Resumen

LEITURA PARA A COMUNICAÇÃO

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Désirée Motta-Roth, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Titular de Inglês, Análise Crítica do Discurso e Teoria de Gêneros Discursivos, do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal de Santa Maria, onde leciona desde 1984 e atua como coordenadora científica do LABLER-Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação desde 1998. É Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1983), Mestre em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990), Doutora em Letras (Inglês) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), com estágios de Pós-Doutorado no English Language Institute da Universidade de Michigan (Set/2002 a Jan/2003) e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Mar a Set/2009). 

Citas

ALMEIDA FILHO, J. C. P. de. 1993. Dimensões comunicativas no ensino de

línguas. Campinas: Pontes.

HALLIDAY, M. A. K., & R. Hasan. 1989. Language, context, and text: Aspects of language in a social-semiotic perspective. Oxford: Oxford University Press.

MOITA LOPES, L. P. da. 1996. Oficina de lingüística aplicada: A natureza social e educacional dos processos de ensino/aprendizagem de línguas. Campinas:

Mercado de Letras.

MOTTA-ROTH, D. (ed.) 1998. Leitura em língua estrangeira na escola: Teoria e prática. Santa Maria, RS: PEIES-COPERVES-UFSM.

WIDDOWSON, H. G. 1991. O ensino de línguas para a comunicação. Trad. José Carlos Paes de Almeida Filho. Campinas: Pontes.

Publicado

2018-03-11

Cómo citar

Motta-Roth, D., Procati, L. P., & Amoretti, E. C. (2018). LEITURA PARA A COMUNICAÇÃO. Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231530

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.