LEITURA PARA A COMUNICAÇÃO

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849231530

Schlagworte:

Leitura, Comunicação

Abstract

LEITURA PARA A COMUNICAÇÃO

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Désirée Motta-Roth, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Titular de Inglês, Análise Crítica do Discurso e Teoria de Gêneros Discursivos, do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Federal de Santa Maria, onde leciona desde 1984 e atua como coordenadora científica do LABLER-Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação desde 1998. É Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1983), Mestre em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990), Doutora em Letras (Inglês) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), com estágios de Pós-Doutorado no English Language Institute da Universidade de Michigan (Set/2002 a Jan/2003) e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Mar a Set/2009). 

Literaturhinweise

ALMEIDA FILHO, J. C. P. de. 1993. Dimensões comunicativas no ensino de

línguas. Campinas: Pontes.

HALLIDAY, M. A. K., & R. Hasan. 1989. Language, context, and text: Aspects of language in a social-semiotic perspective. Oxford: Oxford University Press.

MOITA LOPES, L. P. da. 1996. Oficina de lingüística aplicada: A natureza social e educacional dos processos de ensino/aprendizagem de línguas. Campinas:

Mercado de Letras.

MOTTA-ROTH, D. (ed.) 1998. Leitura em língua estrangeira na escola: Teoria e prática. Santa Maria, RS: PEIES-COPERVES-UFSM.

WIDDOWSON, H. G. 1991. O ensino de línguas para a comunicação. Trad. José Carlos Paes de Almeida Filho. Campinas: Pontes.

Veröffentlicht

2018-03-11

Zitationsvorschlag

Motta-Roth, D., Procati, L. P., & Amoretti, E. C. (2018). LEITURA PARA A COMUNICAÇÃO. Linguagens & Cidadania, 1(1). https://doi.org/10.5902/1516849231530

Ähnliche Artikel

1 2 > >> 

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.