O material didático no ensino de línguas

Autor/innen

  • Marcos Gustavo Richter Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1516849228543

Schlagworte:

Material didático, Ensino de línguas

Abstract

O autor não elaborou um resumo.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Marcos Gustavo Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e Pós-Doutorado em Linguística de Corpus pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Aposentou-se em 2016 como professor titular- pós-doutor do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria-RS. Reuniu experiência principalmente nas áreas de Semiótica e Educação, com ênfase em Educação Permanente, atuando nos seguintes temas: formação de professores, ensino de línguas e ensino do português.

Literaturhinweise

AEBERSOLD, J. A; FIELD, M. L. From Reader to Reading Teacher. Cambridge University Press, 1997.

CUNNINGSWORTH, A. Choosing Your Coursebook. Oxford: Heinemann, 1995.

DUBIN F.; OLSHTAIN, E. Course Design. Cambridge: Cambridge University Press, 1990.

ELLIS, Rod. SLA Research and Language Teaching. Oxford: Oxford University Press, 1997.

GARCIA, O. M. Comunicação em prosa moderna. 14ed. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 1988.

RICHTER, M. G. Ensino do Português e Interatividade. Santa Maria: Ed. UFSM, 2000.

SANTAELLA, L. A Percepção: uma teoria semiótica. São Paulo: Experimento, 1998.

WHITE, R.; ARNDT, V. Process Writing. Longman, 1995.

Veröffentlicht

2017-08-09

Zitationsvorschlag

Richter, M. G. (2017). O material didático no ensino de línguas. Linguagens & Cidadania, 7(2). https://doi.org/10.5902/1516849228543

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

<< < 1 2