ESCOLARIZAÇÃO, LINGUAGENS E INTERNET, HOJE
DOI:
https://doi.org/10.5902/1516849231500Palavras-chave:
Educação, Ensinar, InternetResumo
ESCOLARIZAÇÃO, LINGUAGENS E INTERNET, HOJEDownloads
Referências
BACHA, MARIA DE LOURDES. A teoria da investigação de C. S. Peirce.
São Paulo: PUC-SP, 1997. Dissertação de mestrado.
BAUDRILLARD, JEAN. "Significação da publicidade". In: LIMA, LUIZ C. (org.)
Teoria da cultura de massa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1982.
CARR, WILFRED; KEMMIS, STEPHEN. Becoming Critical. Deakin University
Press, 1986.
De MASI, DOMENICO. O ócio criativo. Rio de Janeiro: Sextante, 2000.
ECO. UMBERTO. From Internet to Gutemberg.
http://www.italynet.com/columbia/internet.html, 1996.
FRANCO, MARCELO ARAÚJO. "Linguagens, Comunicação e Cibercultura:
novas formas de produção do saber". In: Revista Informática na Educação 05,
junho 1999. http://www.revista.unicamp.br/infotec/educacao/educacao5-1.html.
KEMMIS, STEPHEN; CARR, WILFRED. Teoria crítica de la enseňanza.
Barcelona: Martinez Roca, 1988.
KEMMIS, STEPHEN; McTAGGART, ROBIN. Como planificar la
Investigación-Acción. Barcelona: Laertes, 1988.
MORAN, JOSÉ M. Mudar a forma de ensinar e aprender com tecnologias.
s/d. http://www.eca.usp.br/prof/moran/uber.htm
NUNAN, DAVID. Course design. Oxford: Oxford University Press, 1994.
OLIVEIRA, MARTA K. de. Vygotsky. Aprendizado e desenvolvimento: um
processo sócio-histórico. São Paulo: Scipione, 1995.
PAZUKHIN, ROSTISLAV. " A contribution to the general theory of models". In:
Semiotica 67 - 1/2 , 61-82.
PEIRCE, CHARLES SANDERS. Semiótica. São Paulo, Perspectiva, 1977.
PEREIRA, MARIA A.; SOARES, HOLGONSI. O sentido da autonomia no
ESCOLARIZAÇÃO, LINGUAGENS E INTERNET, HOJE
http://coral.ufsm.br/lec/01_01/MarcosLC5.htm[11/03/2018 16:57:51]
processo de globalização. Santa Maria, s/d, inédito.
RICHTER, MARCOS G. Ensino do português e interatividade. Santa Maria:
Editora UFSM, 2000.
SANDBOTHE, MIKE. "Interatividade, hipertextualidade, transversalidade: uma
análise da Internet a partir de uma filosofia da mídia". In: Caderno de Filosofia e
Ciências Humanas. Faculdades Integradas Newton Paiva. Ano IV, Nº 7, Outubro
, p.5-17.
SANTAELLA, LÚCIA. A assinatura das coisas: Peirce e a Literatura. Rio de
Janeiro: Imago, 1992.
SANTAELLA, LÚCIA. A teoria geral dos signos: semiose e autogeração.
São Paulo:Ática, 1995.
SANTAELLA, LÚCIA; NÖTH, WINFRIED. Imagem: cognição, semiótica,
mídia. São Paulo: Iluminuras, 1998.
SARDAR, ZIAUDDIN; Van LOON, BORIN. Introducing Cultural Studies.
Nova York: Totem Books, 1998.
VYGOTSKY, LEV S. A formação social da mente. São Paulo: Martins
Fontes, 1994.
VYGOTSKY, LEV S. Obras escogidas V. III. Moscou: Editorial Pedagógica,
VYGOTSKY, LEV S. Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes,
XAVIER, ANTONIO CARLOS S. Leitura, texto e hipertexto. s/d.
http://www.unicamp.br/~hytex/artigo.htm
ZIZEK, SLAVOJ. Eles não sabem o que fazem: o sublime objeto da
ideologia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1992.