<b> Discalculia: conhecer para incluir </b>

Autores

  • Jussara Bernardi PUCRS
  • Claus Dieter Stobäus PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X2386

Palavras-chave:

dyscalculia, solemnity image and self esteem, playfulness.

Resumo

O presente artigo resultou da pesquisa intitulada Alunos com discalculia: o resgate da autoestima e da autoimagem através do lúdico, desenvolvida como Dissertação de Mestrado em Educação pela PUCRS. A investigação foi realizada no Laboratório de Aprendizagem de uma escola pública municipal de Porto Alegre/RS no ano de 2006 e objetivou verificar a influência do lúdico na autoestima e autoimagem de crianças discalcúlicas. Após a intervenção psicopedagógica lúdica notou-se uma elevação nos níveis de autoestima e autoimagem e um incremento nas capacidades matemáticas dos participantes.

Palavras-chave
: discalculia; autoestima e autoimagem; lúdico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jussara Bernardi, PUCRS

Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação da PUCRS

Claus Dieter Stobäus, PUCRS

Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação da PUCRS

Downloads

Publicado

2011-06-10

Como Citar

Bernardi, J., & Stobäus, C. D. (2011). <b> Discalculia: conhecer para incluir </b>. Revista Educação Especial, 1(1), 47–59. https://doi.org/10.5902/1984686X2386

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua